segunda-feira, 8 de outubro de 2007

honorários: honoris causa

O que pensam os novos candidatos de criar uma tabela de honorários que defenda o acesso ao trabalho remunerado dos nossos colegas? Uma tabela com valores monetários mínimos em função da experiência, sem papas na língua e associada a um código de taxas e penas por incumprimento. Ainda temos candidatos...?

3 comentários:

Anónimo disse...

a maioria dos candidatos deve ter estagiários a preço de mão-de-obra chinesa pelo que duvido que essa medida vá para a frente. parabéns pelo blog

Anónimo disse...

Parece-me que há quem continue a pensar que a "antiguidade é um posto". Explico: Então um recém chegado com uma vontade enorme de trabalhar não será capaz de desenvolver um grande projecto? E cobrar um valor de acordo ? Da maneira que pensam, os novos Arquitectos só podem começar a cobrar valores decentes quando estiverem a morrer de fome, i.e. quando tiverem muita experiência. É um pouco como alguns concursos (alguns com o apoio da Ordem) em que só se pode concorrer até "x" anos de idade ou com "y" anos de experiência. Os que tiverem mais idade ou menos anos de experiência, toca a morrer. Que democracia essa,hein?.

Anónimo disse...

Parece-me difícl que, quando nem sequer a tabela MOP é cumprida, se possa criar tabelas desse género. O negócio da arquitectura está longe de ser um bom negócio. Quando o for, esse problema poderá ser resolvido. Actualizem e façam cumprir a tabela MOP.